imagem-destacada-blog-handit-1-min

Gestão colaborativa faz faturamento da Handit crescer 77% em 2018  

Michelle K. Dapper Institucional 0 Comments

Ambiente descontraído, valores organizacionais conectados e muito café para despertar novas ideias. Temos então a receita perfeita de uma startup comprometida com os resultados. Mas não para por aí, a desenvolvedora de software blumenauense Handit, cresceu em 77% seu faturamento no ano passado investindo no compartilhamento de resultados.

Isso mesmo! E o segredo é muito simples: a cada três meses os resultados obtidos são sempre divulgados aos colaboradores em reuniões diferenciadas. “A Handit já nasceu com esse propósito de crescimento mútuo e mantemos o nosso compromisso com a transparência em nossas relações. Mesmo com a facilidade de ser uma empresa menor, o nosso desafio está na recorrência, sempre conectar as pessoas com as estratégias da empresa, o que acaba refletindo em nossos clientes”, destacou o diretor de negócios da Handit, Gabriel Barbieri.

“Esta prática é muito interessante, pois temos a noção do que nos espera e nos dá a sensação de que tudo o que a empresa alcança tem um pedaço de nossa opinião e do nosso trabalho. Mas isso é apenas um momento formal. Nós temos a liberdade, o tempo todo, de participar do dia a dia da empresa. Os sócios sempre primam por nos deixar alinhados com os planejamentos que eles estão fazendo e como podemos contribuir para atingir as metas. Para mim, o ponto chave desta transparência é que nós podemos opinar sobre qualquer área. Aqui não estamos na ilha do setor. Se eu sentir que é interessante, posso opinar sobre os trabalhos da equipe de serviços e do comercial, sem a sensação de que estou sendo intrometido. Também temos total liberdade para conversar diretamente com o responsável do setor, sem burocracia e sem medo de ser repreendido. Se o responsável tiver tempo é só sentar do lado e conversar tranquilamente”, comenta o desenvolvedor, Leandro Vilson Battisti.

Crescimento

Em 2018 o número de clientes cresceu em 133% e o quadro de colaboradores ganhou um reforço de 47%. Para 2019 a meta de crescimento é desafiadora e ultrapassa 110%.  A companhia também prevê ampliação da sua carteira em 86% e a expansão de novos mercados, fora do estado de Santa Catarina.

Para isso, uma das ações da empresa em 2019 foi a inauguração da sua nova sede, que além de ampliar a estrutura física, permite novas contratações previstas para esse ano. Os resultados positivos também são comemorados pelos colaboradores. “A Handit possui profissionais incríveis e focados em fazer a empresa crescer. No último ano atingimos resultados incríveis e em 2019 acredito que iremos conquistar muito mais”, destaca Maurício Narcizo, do setor de desenvolvimento.

“A Handit tem sido incrível comigo. Os gestores têm a preocupação de como estou me sentindo em relação à empresa e isso me dá a sensação de que querem que eu me sinta feliz em vir pra cá. Eles também estão dispostos a investir em nossa participação em eventos da área para que possamos ampliar nossos conhecimentos. Isso é ótimo para nos atualizarmos com as melhores tecnologias existentes. Considero um ótimo lugar para trabalhar, pois a Handit possui um ambiente familiar, de boas amizades e grandes oportunidades de crescimento”, complementa Maurício.

Sobre a Handit

A empresa de Blumenau se desenvolveu por meio do Instituto GENE em 2012. Acumula a expertise de profissionais com até 40 anos no mercado de tecnologia e softwares de gestão em grandes empresas da região. A Handit é desenvolvedora de software especialista em gestão orçamentária e atende grandes corporações como Docol, Mueller, Loghaus, Ceramfix, Termotécnica, Flex, Kyly, entre outras.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

A Handit dispõe de uma tecnologia estratégica ideal para um planejamento econômico-financeiro eficaz, com flexibilidade e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *