Melhores Práticas de Planejamento Orçamentário em Tempos de Crise.

Gabriel Barbieri Sem classificação Leave a Comment

Com a atual situação econômica, nós da Handit entendemos que planejar e simular efeitos é essencial. Reunimos as principais funcionalidades que desenvolvemos para nossos clientes revisarem cenários com grande velocidade.

VENDAS / RECEITAS

Criação de premissas percentuais por canal de vendas e ou estrutura de produto. Esta premissa pode ser aplicada sobre o valor já orçado originalmente no cenário, crescer ou reduzir para ver os efeitos na peça orçamentária e nos resultados.

DEDUÇÕES VARIÁVEIS DE VENDAS – DVV´s

Estruturação de premissas para postergação de impostos e outras DVV´s.

GASTOS FIXOS E DESPESAS

Desenvolvimento de macro premissas por grupos de contas ou centros de custo que irão afetar todas as contas contábeis e centros de custos ligados a estes grupos, simulação de efeitos percentuais para aumentar e diminuir. Permite criar um cenário sugerido e submeter ao aceite de cada gestor

RECURSOS HUMANOS / PESSOAL

Simulação de redução de carga horária e ajuda compensatória com criação de premissa para informar o percentual de redução no mês do salário base. Todos os cálculos que utilizam a base serão afetados de maneira automatizada (ex.: FGTS, INSS Horas Extras entre outros). A premissa pode ser criada por colaborador, cargo ou centro de custo.

CENÁRIOS E FORECAST RÁPIDOS

Substituição do orçamento dos meses passados, pelos valores já realizados, permitindo ‘re-orçar’ os valores dos meses restantes. Mais dinamismo na criação de cenários durante o ano para adaptar-se melhor às mudanças do mercado.

FORECAST COM BASE EM OUTROS CENÁRIOS

Por meio de uma nova funcionalidade do Handit Planning, é possível criar uma projeção de forecast em um cenário onde ele considera o valor orçado de um cenário como base. Exemplo: Para o cenário “Forecast Abril 2020”, utiliza o valor orçado no cenário “Base 2020”, reduz o que realizou até o mês gerando um novo valor orçado de sugestão até o final do ano. Este valor pode ser ajustado e redistribuindo para o restante do ano. Sendo que esta redistribuição obedece a sazonalidade do orçamento.

O Handit Planning possui essas funcionalidades e muito mais para o seu planejamento orçamentário. Para conhecer mais entre em contato conosco aqui.

Para baixar este material na versão PDF clique aqui!

post-laranja-de-dia-da-amizade-para-redes-sociais-1Gabriel Barbieri – Sócio e Diretor de Negócios na Handit Software.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *